Finalmente chegou o tão esperado Final de Ano, momento para descansar, recuperar o fôlego e recarregar as energias ao lado da família. Mas antes da contagem regressiva, é preciso falar sobre alguns cuidados essenciais para garantir uma comemoração tranquila e saudável.

Estradas e Revisão do Veículo
Esses dois cuidados são essenciais para quem vai pegar a estrada. Planeje com antecedência o trajeto e certifique-se de que seu carro está pronto para pegar a estrada. Faça a revisão completa, prestando atenção especial a itens como pneus, estepe e faróis. Estacione apenas em locais iluminados e, de preferência, com movimentação. Nunca dirija com sono ou cansaço. Se for possível, alterne o motorista, senão, pare, descanse e só depois pegue o volante novamente.

Hidrate-se
No hemisfério Sul, as comemorações de fim de ano coincidem com o início do Verão. As altas temperaturas e o maior tempo de exposição ao sol, contribuem para que o organismo perca ainda mais líquido ao tentar controlar a temperatura do corpo. Por isso, o consumo adequado de água e outros líquidos é fundamental para manter a saúde e o bem-estar.

Bebidas Alcoólicas
Típicas das festividades, o consumo de bebidas alcoólicas merece uma ressalva especial. A embriaguez é uma das principais causadoras de acidentes domésticos e de trânsito.

Infelizmente, ainda é comum que grande parte das pessoas acabe exagerando em seu consumo, portanto, use a moderação e beba de maneira consciente e responsável durante as festas. Para quem está na estrada, o consumo é terminantemente proibido, portanto se você pretende beber e voltar para casa, programe-se para pegar uma carona ou contrate os serviços de um motorista de aplicativo.

Com cuidados pontuais e assertivos você garante um final de ano seguro, tranquilo e sem surpresas. Não deixe que nada estrague a comemoração da sua família, fique atento e aproveite o descanso!