Educação Ambiental é um processo que possibilita ao indivíduo e a comunidade como um todo a construção de seus valores, habilidades, aquisição de conhecimentos, impactando positivamente para o meio ambiente e a qualidade de vida.

Durante todo o mês de setembro os colaboradores da Cosimat passaram por treinamentos em que foram tratados assuntos de Segurança do Trabalho, Qualidade e Meio Ambiente.

Na esfera ambiental o objetivo do treinamento foi a busca da promoção de práticas conscientes tanto na empresa, quanto em casa e nos demais locais em que frequentamos.

Educação Ambiental , Coleta seletiva, gerenciamento de resíduos sólidos, controle ambiental do processo produtivo, prática do 5S, principais legislações ambientais e sustentabilidade foram os principais temas abordados.

Segundo a DN COPAM 214/2017 a Educação Ambiental é um processo de ensino-aprendizagem permanente e de abordagem sistêmica, o qual reconhece o conjunto das interrelações entre âmbitos naturais, culturais, históricos, sociais, econômicos e políticos, com intuito de permitir que os grupos sociais envolvidos com o empreendimento adquiram conhecimentos, habilidades e atitudes para o empoderamento e pleno exercício da cidadania.

Uma equipe qualificada e consciente possui um grande potencial para a o desenvolvimento de boas práticas ambientais por onde estiver, esse é nosso foco.

Cosimat – Siderúrgica de Matozinhos
Acesse: www.cosimat.com.br