O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Como descobrir a doença mais cedo?
Toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas anualmente, além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. O serviço de saúde deve ser procurado mesmo que não se tenha sintomas!

Por que o homem deve apoiar a campanha Outubro Rosa?
Para os homens incentivar a realização de exames nas mulheres é uma ótima maneira de agir ativamente. A campanha Outubro Rosa se trata de um movimento de patamar mundial em prol da conscientização e da prevenção do câncer de mama, por isso, independentemente, vale a pena aproveitar o mês de outubro para apoiar essas ações. Afinal, a conscientização e a informação são as melhores formas de prevenção.

Incentivando a saúde de nossas colaboradoras!
Neste ano, como forma de incentivo a todas as mulheres à realização dos exames de câncer de mama e colo do útero, a Cosimat realizou a entrega de kits de cuidado e beleza para todas as colaboradoras que estão com seus exames em dia.Vale lembrar que o Outubro Rosa é uma campanha de extrema importância para a saúde da mulher. Não se esqueça de realizar seu autoexame e manter todas as consultas em dia. Cuide-se!